Não foi um bom domingo para a saltadora brasileira Letícia Oro. Ela atingiu a marca de 6,28 m e ficou com a oitava e última colocação na etapa de Londres da Diamond League. Tal distância foi quase 20 centímetros a menos que sua melhor marca na temporada, 6,47 m.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Apesar de ter desempenho parecido com o do Meeting de três dias atrás, Letícia presenciou um nível muito mais elevado na prova britânica. Na ocasião, a brasileira marcou 6,31 m e ficou com a quarta colocação. No entanto, mesmo que repetisse a marca neste domingo (23), a saltadora permaneceria com a oitava colocação. Dessa maneira, Oro esteve bem abaixo da marca da sua concorrente mais próxima, a sérvia Ivana Vuleta, que marcou 6,51 m.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Letícia queimou os dois primeiros saltos. Depois, acertou a marca e fez os 6,28 m em duas tentativas. Seu último salto ficou a um centímetro da marca dos seis metros e não subiu na classificação para tentar o sexto salto.
Assim, a vitória ficou com a norte-americana Quanesha Burks, que cravou 6,98 m logo no primeiro salto, sua melhor marca da carreira. A prata foi para a australiana Brooke Buschkuehl, com 6,72 m saltados. Por fim, o bronze foi para outra saltadora dos Estados Unidos, Tara Davis-Woodhall, que alcançou a mesma distância da australiana.