Na disputa da prova de 400m com barreiras da etapa de Mônaco da Diamond League, o brasileiro Alison dos Santos terminou na segunda posição, alcançando a marca de 47s66. Assim, com o resultado, Piu conseguiu atingir o seu segundo índice olímpico para os Jogos de Paris-2024, o primeiro sendo conquistado nos 400m rasos. Além disso, o norueguês Karsten Warholm, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, finalizou na dianteira, com o tempo de 46s51, a melhor marca do mundo na temporada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Alison iniciou a prova com um bom ritmo, virando a primeira curva na terceira posição. Depois, o brasileiro cresceu na disputa e subiu para o segundo lugar. No entanto, no início da última curva, Piu sentiu um pequeno desconforto na perna esquerda e acabou diminuindo a sua velocidade, perdendo a chance de alcançar o líder do evento. Mesmo assim, ele conseguiu manter sua posição e terminou na segunda colocação, com a marca de 47s66.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Quem acabou como campeão da prova foi o norueguês Karsten Warholm, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Ele, que liderou a disputa do início ao fim, finalizou com a marca de 46s51, o melhor tempo da temporada entre todos os atletas. Por fim, o estadunidense CJ Allen terminou na terceira posição, atingindo 47s84. Ambos os competidores, ao lado de Alison dos Santos, bateram o índice olímpico visando os Jogos de Paris-2024, que é de 48s70.
Outro resultado que chamou atenção na etapa de Mônaco da Diamond League, foi a vitória da queniana Faith Kipyegon na prova de uma milha feminina, onde a atleta quebrou o recorde mundial, com o tempo de 4min07s64.