O Brasil garantiu mais um índice olímpico no atletismo. Nesta quinta-feira (20), Rafael Pereira ficou em quarto lugar na disputa dos 110m com barreiras no Meeting de Lucerna, na Suíça. Com um tempo de 13s26, o recordista sul-americano da prova garantiu a primeira cota do brasil na prova em Paris-2024. Dessa forma, o Time Brasil chega a 42 vagas nos Jogos Olímpicos do próximo ano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com 13 atletas inscritos, os 110m com barreiras teve duas baterias em Lucerna, com os sete atletas mais rápidos correndo na segunda delas. Rafael Pereira conseguiu um tempo de 13s26 para terminar a prova em quarto lugar. A marca é um centésimo mais rápida do que o índice olímpico da prova. Dessa forma, Rafael Pereira confirmou a primeira vaga do Brasil na prova. A Jamaica teve uma dobradinha na prova com ouro para Tyler Mason, com 13s19, e prata para Orlando Bennett, com 13s22. Eric Edwards, dos Estados Unidos, ficou em terceiro lugar, com 13s24.
+ “Pensando nela é muito complicado”, diz Bia Haddad sobre parceria com Luisa Stefani
+ Copa do Mundo Feminina: públicos recordes na estreia das anfitriãs
+ Jaqueline retorna às quadras para defender o Campinas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o índice de Rafael Pereira, agora o Time Brasil tem, portanto, seis atletas com índices olímpicos no atletismo. São eles: Daniel Nascimento (maratona); Érica Sena e Caio Bonfim (marcha atlética); Darlan Romani (arremesso do peso); Alison dos Santos (400m); e Rafael Pereira (110m com barreiras).