Mais dois atletas brasileiros garantiram a classificação para o Mundial de Atletismo, que será realizado em Budapeste no final do mês de agosto. Com a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano em São Paulo, Pedro Nunes se classificou no lançamento do dardo, enquanto Eduardo Ribeiro Moreira irá competir nos 800m rasos na Hungria. Além dessas provas, o Brasil ganhou mais três medalhas de ouro na quinta etapa da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pedro Nunes confirmou o favoritismo para levar a medalha de ouro no lançamento do dardo, com 80,26m. O amazonense garantiu a vaga no Mundial como o líder do ranking sul-americano, com os 83,89m que conseguiu no primeiro semestre do ano, quando quebrou o recorde brasileiro da prova. Estou com a sensação de dever cumprido, embora quisesse muito me qualificar por índice (85,50m). Estou bem colocado pelo Ranking de Pontos também, mas agora já dá para pensar no Mundial”, comentou Pedro. O pódio da prova também teve o colombiano Billy Williams Júlio Lopez, com 78,72m e Luiz Maurício Dias, do Brasil, com 77,17m.
+ Brasil vence Polônia no tiebreak na estreia do vôlei feminino em Chengdu
+ Natação paralímpica vai a Manchester em busca do 100ºouro
+ Colômbia bate Alemanha com gol no último lance na Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vitórias na pista
Eduardo Ribeiro Moreira levou a medalha de ouro na final dos 800m rasos no Sul-Americano de atletismo. Ele completou a prova em 1min47s12 para terminar em primeiro lugar. Assim como Pedro Nunes, Dudu se classificou para o Mundial como líder do ranking sul-americano. “A prova foi difícil por causa do clima frio e do vento. Prefiro correr à tarde. Mas estou feliz pela vitória e porque o Sul-Americano já vale pontos importantes na corrida também para Paris-2024”, afirmou o atleta. O chileno Rafael Muñoz ficou com a medalha de prata, com 1min47s27, seguido do venezuelano José Antonio Maita Perez, com 1min47s65.
Na versão feminina da prova, também teve vitória brasileira. Flávia Maria de Lima ganhou a medalha de ouro, com um tempo de 2min01s82, conseguindo sua melhor marca do ano. A uruguaia Deborah Rodriguez ficou com a medalha de prata, com 2min03s94, enquanto a chilena Berdine Castillo conquistou o bronze, com 2min04s16.
O Brasil também levou a medalha de ouro nas duas finais dos 400m com barreiras. Entre as mulheres, uma dobradinha com vitória de Cheyenne Pereira, com 55s90, seguida por Bianca dos Santos, com 57s30. A colombiana Valéria Cabezas completou o pódio, com 57s31.
No masculino, vitória de Matheus Lima da Silva, com 49s44. O argentino Bruno Agustín de Genaro ficou em segundo lugar, com 50s35, enquanto o chileno Cristobal Muñoz terminou em terceiro, com 50s89. Segundo brasileiro na prova, Márcio Teles acabou em quarto lugar, com 50s91.