O campeão mundial e medalhista olímpico Alison dos Santos se aproxima de seu retorno às pistas. Quatro meses depois de passar por cirurgia no joelho direito, Piu está inscrito no Troféu Brasil de Atletismo, que acontecerá entre 06 e 09 de julho, em Cuiabá, no Mato Grosso. Além disso, ele deve competir na etapa de Mônaco da Diamond League, segundo informações do portal norueguês VG.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Alison dos Santos não compete desde setembro do ano passado, quando venceu a prova dos 400m com barreiras, em um meeting em Bellinzona, na Suíça. Em fevereiro deste ano, ele se lesionou durante os treinos e precisou passou por uma artroscopia no joelho direito, para retirada parcial do menisco. Desde então, está em processo de recuperação.
Agora, Piu se prepara para o retorno às competições. Atleta do Pinheiros, ele está inscrito nas provas dos 400m e dos 400m com barreiras no Troféu Brasil, maior competição interclubes de atletismo da América Latina, que acontecerá na próxima semana. Depois disso, o corredor planeja disputar a Diamond League de Mônaco, que acontecerá em 21 de julho.
De acordo com o portal VG, a agente de Alison, Valentina Fedjusjina, confirmou que o atleta competirá na etapa monegasca do principal circuito de atletismo do planeta, do qual ele é o atual campeão. A ideia é que ele “quebre o gelo” no cenário internacional antes da disputa do Campeonato Mundial, que acontecerá em agosto, em Budapeste, na Hungria.
Caso confirmada a presença de Piu em Mônaco, a expectativa será grande para um encontro entre Alison dos Santos e o norueguês Karsten Warholm. Alison é o atual campeão mundial, enquanto Warholm é campeão olímpico e recordista mundial. Há poucos dias, Warholm marcou 46s52 em Bislett, estabelecendo o quarto melhor tempo da história nos 400m com barreiras.