Atletas brasileiros seguem competindo na Europa em busca dos índices e pontos no ranking para garantir a classificação para o Mundial de Budapeste. Nesta quarta-feira (14), Juliane Campos, Tabata Vitorino de Carvalho e Jaqueline Weber participaram do Meeting de Castellón, na Espanha. Juliana conquistou o melhor resultado ao terminar em primeiro no salto com vara. Enquanto isso, Tabata chegou em terceiro lugar nos 400m, assim como Jaqueline terminou os 800m na mesma posição.
Juliana Campos conquistou a medalha de ouro no salto com vara ao alcançar 4,26m. Com a marca, ela acabou empatada com a cubana Aslin Quiala em primeiro lugar. Mesma coisa com a espanhola Andrea Lopes, mas com os critérios de desempate, Lopes caiu para terceiro lugar. Isabel de Quadros foi outra brasileira na prova. Contudo, não conseguiu completar um salto.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na final dos 400m no Meeting de Castellón, Tabata Vitorino cruzou a linha de chegada marcando 52s29. O tempo está longe do índice para o Mundial de Atletismo, que é de 51s00, mas a terceira colocação no evento lhe rendeu pontos importantes para o ranking. À frente da brasileira, ficou a equatoriana Nicole Caicedo (51s71) em segundo, enquanto a espanhola Roxana Gomes (51s13) foi a vencedora da prova.
Assim como Tabata, Jaqueline Weber não conseguiu um tempo próximo do índice do Mundial na final dos 800m. A brasileira terminou a prova em terceiro lugar com 2m03s52, enquanto a marca para ir direto à Budapeste é de 1m59s80.Mesmo assim, a posição faz a brasileira somar pontos no ranking. A vitória foi da portuguesa Patricia Silva (2m02s98) e a uruguaia Deborah Rodriguez (2m03s10) acabou com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK