Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz e Petrov encerram parceria de 2 medalhas olímpicas

Campeão olímpico em 2016 e bronze em 2021, Braz rompeu com técnico de suas medalhas após nove anos de parceria

Thiago Braz Birmingham mundial indoor salto com vara petrov
Thiago Braz (Wagner Carmo/CBAt)

Thiago Braz está sob novo comando. O campeão olímpico do salto com vara na Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020, rompeu a parceria com o treinador ucraniano Vitaly Petrov, que lhe ajudou a conquistar as duas medalhas. Braz já se encontra em sua nova base de treinamentos na Grécia, com o seu novo técnico.

Ana Braz, esposa de Thiago, anunciou em seu perfil no Instagram a mudança do casal para a Grécia.  Além disso, a mensagem contém agradecimentos à Vitaly Petrov e à Itália, país onde fica localizado o Centro de Treinamentos do técnico ucraniano.

De acordo com o colunista do Uol Demétrio Vecchioli, o rompimento da parceria entre Thiago e Petrov, que começou em 2014, foi amigável. O ucraniano vem ampliando o número de atletas em seu Centro de Treinamento, enquanto o brasileiro prefere um trabalho mais individualizado.

+Anja Kohler fica em 78º na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo
+Daniel do Nascimento pede dispensa e não irá ao Mundial
+Marcelo Demoliner e Mies vencem primeira rodada em Stuttgart
+Ingrid Martins cai na estreia do WTA 250 de Nottingham

Ainda segundo o colunista, Mitchell Krier é o nome do novo treinador de Thiago Braz. Krier também é ex-atleta do salto com vara e atualmente trabalha com a grega Katerina Stefanidi, campeã olímpica em 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Atletismo