Rafael Pereira terminou com a segunda colocação dos 110m com barreiras no Paavo Nurmi Games, na Finlândia. O evento faz parte da série ouro da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) e conta pontos para o ranking na busca por vaga no Mundial. Eduardo de Deus também esteve na prova e ficou em sétimo lugar.
Nas classificatórias, Rafael Pereira, que vem de bom resultado na última etapa da Diamond League, conseguiu completar o percurso com 13s48. A marca foi suficiente para terminar em segundo na bateria, atrás somente de Hassane Fofana (13s46), da Itália. Assim como Rafael, Eduardo de Deus também avançou para a final com a segunda melhor marca da sua bateria. Ele marcou 13s43 e perdeu apenas para Jamal Britt (13s38), dos Estados Unidos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Britt venceria a final baixando seu tempo para 13s32. Em segundo lugar, ficou Rafael Pereira, que também melhorou sua performance e cruzou a linha de chegada com 13s41. Hassane Fofana terminou em terceiro com 13s43, enquanto Eduardo acabou em penúltimo lugar marcando 13s68.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasileiros na República Tcheca
Erik Cardoso e Pedro Henrique Rodrigues disputaram, nesta terça-feira, o Kladno Hazi a Kladenske Memorial, na República Tcheca. O evento faz parte da série bronze da World Athletics. No 200m rasos, Erik terminou com o terceiro lugar, assim como Pedro Henrique acabou na mesma posição do lançamento de dardo.
Marcando 20s70, o tempo de Erik Cardoso só ficou atrás dos realizados pelo polonês Przemyslaw Slowikowski (20s69), segundo lugar, e o eslovaco Ján Volko (20s60), que venceu a prova. Além disso, Erik ainda competiu nos 100m. Contudo, acabou na quinta posição, marcando 10s31.
Assim como Erik, Pedro Henrique Rodrigues também terminou na terceira posição no torneio de atletismo tcheco. No lançamento de dardo, o brasileiro alcançou 76,76m na segunda tentativa para garantir a colocação. O sul-africano Dow Smith venceu a prova com 78,79m, enquanto o húngaro Norbert Rivasz-Tóth terminou com a prata marcando 76,83m.