Diversos atletas brasileiros estão espalhados pela Europa em busca de melhorar suas marcas neste final de semana. Dessa forma, Eduardo Ribeiro Moreira competiu nos 800 metros no Folksam Grand Prix e terminou em sexto lugar. Em suma, o atleta do Pinheiros E.C. fez o tempo de 1min49s80, mais de quatro segundos acima de sua melhor marca.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cinco dos dez meio-fundistas que correram fizeram suas melhores marcas da temporada. Entretanto, não foi o caso do brasileiro, nem do vencedor da prova, Simoni Barontini. O italiano fez o tempo de 1min46s51. O sul-africano Tshepo Tshite foi o segundo, com 1min46s64, e o espanhol Adrián Ben ficou com o bronze, com 1min46s68.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eduardo Ribeiro tem 22 anos e foi o segundo atleta mais jovem da prova. Sua melhor marca pessoal e da temporada na prova foi 1min45s10, tempo que garantiria o ouro na Suécia. Assim, a marca foi alcançada no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, no começo de maio deste ano, prova em que sagrou-se campeão. Ele também competiu no GP Brasil de Atletismo na mesma distância e foi o vencedor, marcando sete décimos de segundo acima de sua melhor marca. Essencialmente, o atleta corre as provas de 800 e 1500 metros.