Dois brasileiros disputaram finais neste sábado em provas do atletismo europeu. Eduardo de Deus terminou em sexto lugar nos 110 m com barreiras do Atletica Geneve, em Genebra, na Suíça, enquanto Leandro Alves foi o sétimo colocado nos 800 m rasos no British Miller Club Grand Prix, em Loughborough, na Grã-Bretanha.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em Genebra, Eduardo de Deus se classificou para a final com o terceiro melhor tempo entre os participantes ao cravar 13s58. A frente dele ficaram apenas o francês Louis Mendy, que atingiu sua melhor marca pessoal ao fazer 13s33, e o italiano Hassane Fofana, que ficou apenas um centésimo a frente do brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final, no entanto, Eduardo de Deus não conseguiu melhorar seu desempenho. O atleta de 27 anos marcou 13s61 e terminou a prova em sexto lugar. Com 13s34, Louis Mendy conquistou a medalha de ouro, seguido por Hassane Fofana, que fez 13s47 na corrida decisiva. A medalha de bronze foi dividida entre Amine Bounani, da Argélia, e Jeremie Lararaudeuse, da Mauritânia, que terminaram empatados com 13s55.
800 m rasos
No British Miller Club Grand Prix, Leandro Alves ficou na sétima colocação nos 800 m rasos com a marca de 1min48s50. O pódio foi todo britânico com Reece Sharman-Newell em primeiro com 1min45s60, Alex Botterill em segundo com 1min46s31 e Thomas Randolph em terceiro com 1min47s00.
Em abril deste ano, Leandro Alves marcou o melhor tempo de sua carreira nos 800 m ao cravar 1min45s82 na Copa Brasil de Meio-Fundo, em Bragança Paulista. Se tivesse repetido a marca teria ficado em segundo lugar na prova deste sábado.