Rafael Pereira encerrou sua participação na etapa realizada em Paris da Diamond League, principal competição do Circuito Mundial de Atletismo. Nesta sexta-feira (9), o brasileiro competiu nos 110m com barreiras e terminou a disputa em 13º lugar.
Com 13s57, Rafael terminou no último lugar da sua bateria. Dessa forma, acabou não se classificando para a final da prova. Os estadunidenses Grant Holloway, Jamal Britt, além do francês Just Kwaou-Mathey acabaram com os três melhores tempos das qualificatórias.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
A marca atingida por Rafael na etapa de Paris da Diamond League é bem próxima ao seu melhor resultado nesta temporada. Anteriormente, em abril, competindo na Flórida (EUA), o brasileiro completou os 110m com barreiras em 13s34. Além disso, o tempo rendeu à ele a medalha de bronze da prova naquela ocasião.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafael Pereira vem de resultados expressivos na temporada passada. Em 2022, o brasileiro conseguiu estabelecer um novo recorde sul-americano (13s17) nos 110m com barreiras. Além disso, ele também conquistou algumas medalhas em etapas da Diamond League. Assim como outros compatriotas, Rafael está competindo na Europa em busca de pontos no ranking e do índice para o Mundial de Atletismo de Budapeste, em agosto deste ano.