Nesta quarta-feira (7), dois atletas brasileiros competirão em torneios de atletismo na Europa. O melhor resultado ficou com Juliana Campos, que terminou em quarto lugar a disputa do salto com vara feminino dos Jogos de Copenhagen.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na prova, a brasileira atingiu a marca de 4.21m, a mesma da terceira colocada, a norueguesa Kitty Friele. Porém, Juliana Campos acabou em quarto pois cometeu um erro a mais ao longo de suas tentativas na disputa.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Por outro lado, Lene Retzius, também da Noruega, foi a campeã do torneio, alcançando 4.41m na primeira tentativa. Em seguida, a dinamarquesa Caroline Holm finalizou na segunda posição com a marca de 4.36m.
As provas de maior destaque nos Jogos de Copenhagen foram os 100m rasos. No masculino, o estadunidense Marvin Bracy venceu com o tempo de 10.36s. Logo depois, o islandês Kolbeinn Gunnarsson (10.58s) terminou em segundo, enquanto Frederik Schou-Nielsen (10.61s), da Dinamarca, acabou em terceiro.
Já entre as mulheres, a britânica Bianca Williams se sagrou campeã com o tempo de 11.32s, um novo recorde para o evento. Na sequência, Helene Rønningen, da Noruega, e Filippa Sivnert, da Suécia, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
Além disso, na disputa do salto em distância do Golden Roof Challenge, na cidade austríaca de Innsbruck, o brasileiro Gabriel Boza terminou na quinta colocação, com uma marca de 6.80m. O campeão foi o alemão Makus Rehm, com 8.50m, seguido pelo sul-africano Cheswill Johnson (7.68m) e o jamaicano Tajay Gayle (7.67m).