O FBK Games pode não ser uma competição tão famosa no mundo do atletismo. Porém, Vitória Rosa saiu de Hengelo, na Holanda com um pódio na bagagem. Além disso, a velocista brasileira melhorou suas marcas na temporada em duas provas, nos 100 e 200m rasos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Mais rápida que nos meses anteriores, Vitória mostrou que está melhorando sua performance no momento que se aproxima o Mundial de Atletismo. Dessa maneira, a atleta conquistou o bronze na prova dos 100m rasos. O ouro ficou com a britânica Daryll Neita e a prata, com a egípcia Bassant Hemida, com 11s05 e 11s16, respectivamente. Não só a brasileira subiu no pódio, mas também fez sua melhor marca na temporada, com 11s18, melhorando dois centésimos da marca anterior.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Similarmente, foi seu desempenho nos 200m rasos. Vitória é a atual detentora do recorde sul-americano da prova, conquistado ano passado. Desta vez, a brasileira não chegou perto dos 22s47, marca que seria prata neste domingo (04). No entanto, melhorou dos 23s35 para 23s03, o que lhe rendeu a quinta posição. A mesma egípcia Hemida bateu o recorde do Meeting, com 22s41, e ficou com o triunfo. A atleta da casa, Lieke Klaver fez a melhor marca da carreira (22s51) e foi prata. A americana Kayla White completou o pódio, com o tempo de 22s56.
Teve Vitória e teve Eduardo de Deus
Além de Vitória Rosa, outro brasileiro competiu no FBK Games. Eduardo de Deus correu os 110m com barreiras e ficou com a sexta colocação, com a marca de 13s51. Ficou abaixo do seu melhor tempo (13s27) e da melhor marca da temporada dele (13s45). Assim, o pódio foi totalmente ocupado pelos norte-americanos Grant Holloway (13s03), Devon Allen (13s12) e Eric Edwards (13s29).