Em torneio disputado na Itália, o brasileiro Rafael Pereira terminou na sétima colocação na etapa de Florença da Diamond League.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Competindo na prova de 110m com barreiras masculino, o mineiro de Contagem finalizou com o tempo de 13.47s. Em primeiro lugar, ficou com o estadunidense Grant Holloway, campeão mundial no ano passado, com a marca de 13.04s. Logo depois, o suíço Jason Joseph terminou em segundo lugar, quebrando o recorde nacional com 13.10s. Por fim, Devon Allen (13.19s), dos Estados Unidos, acabou em terceiro, atingindo seu melhor tempo na temporada.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, a paulista Izabela da Silva terminou na oitava colocação na disputa do lançamento de disco feminino. A brasileira atingiu a marca de 60.81m logo na sua primeira tentativa. Por outro lado, a estadunidense Valarie Allman, campeã olímpica em Tóquio, venceu a prova com 65.96m. Na sequência, a chinesa Feng Bin (65.91m), atual campeã mundial, terminou em segundo, enquanto a alemã Shanice Craft (64.47m) acabou em terceiro.
O maior resultado do dia foi de Faith Kipyegon, do Quênia, que bateu o recorde mundial nos 1500m feminino, com o tempo de 3min49s11.
Por fim, outras duas atletas se destacaram na competição. Nos 3000m com obstáculos feminino, a etíope Sembo Almayew venceu a prova com o incrível tempo de 9min00s71, quebrando o recorde da etapa e baixando mais de cinco minutos a sua melhor marca na carreira. Do mesmo modo, nos 400m com barreiras, a holandesa Femke Bol foi campeã com 52s43, também batendo o recorde em Florença.