A corrida em busca de índices e pontos para o Mundial de Budapeste começou para cinco brasileiros. Nesta quinta-feira (25), Erik Cardoso, Lorraine Martins, Felipe Bardi dos Santos, Ketiley Batista e Gabriel Boza competiram no Meeting Internacional de Atletismo em Limassol, no Chipre. O evento integra a série bronze do World Athletics Continental Tour 2023.
Na prova mais rápida do atletismo, o Brasil conseguiu dois lugares no pódio da competição. Erik Cardoso e Felipe Bardi conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, dos 100m masculino. Cardoso fez 10s29 (-0.7) e, em seguida, Bardi marcou 10s36. O austríaco Markus Fuchs terminou em terceiro lugar, com 10s37.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda nas provas de velocidade, Lorraine Martins conquistou o terceiro lugar nos 200m feminino. A brasileira completou a distância em 23s57 (0.1). Na prova, o ouro ficou para a marfinense Maboundou Kone (23s02), enquanto a prata acabou com a grega Polyniki Emmaouilidou (23s18). Lorraine também disputou os 100m, mas não conseguiu subir ao pódio e terminou em sexto lugar marcando 11s56.
Além de Cardoso, Bardi e Lorraine, o Meeting Internacional de Atletismo do Chipre ainda contou com a participação de Ketiley Batista, que ficou com o sexto lugar (13s54) nos 110m com barreiras. Além disso, o jovem Gabriel Boza também competiu no salto em distância. O medalhista de bronze no Mundial de Atletismo Sub-20 de Cáli em 2022, terminou na oitava posição, com 7,30m.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)