Começou a mini-temporada dos brasileiros na Europa em busca dos índices para o Campeonato Mundial de Atletismo deste ano em Budapeste, na Hungria. Gabriel Constantino foi o primeiro a entrar nas pistas do velho continente. Competindo no Meeting Citta Di Savona, na Itália, o brasileiro terminou com a quarta colocação dos 110m com barreiras.
Na prova, Gabriel completou o percurso em 13s61 e ficou bem perto do pódio. Com 13s46, o italiano Hassane Fofana conquistou a medalha de bronze. O ouro terminou com o sul-africano Antonio Alkana (13s32), enquanto a prata acabou com Lorenzo Ndele Simonelli (13s45), também da Itália.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, Gabriel Constantino também ficou próximo de alcançar o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, que será disputado em agosto na Hungria. A marca na Itália ficou apenas 33 décimos de segundos do tempo necessário para garantir a classificação, que é de 13s28.
Além de Gabriel, outros brasileiros estão na Europa para disputa de Meetings com o objetivo de alcançar os índices para o Mundial, assim como também somar pontos no ranking da World Athletics. Seis atletas, por enquanto, estão qualificados para Budapeste: Renan Gallina, nos 200 m; Caio Bonfim, nos 20 km e nos 35 km marcha atlética; Daniel Ferreira do Nascimento e José Márcio Leão, na maratona; Alison dos Santos, nos 400m com barreiras; e Viviane Santana Lyra, nos 35 km marcha atlética.