8 5
Siga o OTD

Atletismo

Brasileiro é ouro no salto triplo e lidera ranking mundial

slug == 'toquio-2020' || $tag->slug == 'time-ajinomoto' || $tag->slug == 'time-nissan' || $tag->slug == 'time-dux-nutrition' || $tag->slug == 'toquio-2020'){ if($tag->slug == 'toquio-2020'){ array_push($array, "bv"); }else if($tag->slug == 'time-ajinomoto'){ array_push($array, "timeajinomoto"); }else if($tag->slug == 'time-nissan'){ array_push($array, "timenissan"); }else if($tag->slug == 'time-dux-nutrition'){ array_push($array, "Dux"); } } } } if($array[0]){ $rand_keys = array_rand($array, 1); }else{ array_push($array, "empty"); $rand_keys = array_rand($array, 1); } $rand_keys = array_rand($array, 1); ?>

Com a marca de 17,35m, Almir Júnior conquistou a medalha de ouro no salto triplo no Meeting indoor de atletismo em Madrid

O mato-grossense Almir Cunha dos Santos, da Sopiga (RS), conseguiu nesta quinta-feira (dia 8) um grande resultado no Meeting Internacional Indoor de Madri, no Poliesportivo Gallur. O brasileiro venceu a prova do salto triplo, com a marca de 17,35 m, assumindo a liderança no Ranking Mundial da IAAF.

Almir Junior, como é conhecido, obteve a marca em sua terceira tentativa. Na seguinte, superou novamente a barreira dos 17 metros, ao saltar 17,19 m. A sua melhor marca anterior era de 17,05 m, obtida a 14 de janeiro, em Ohio, nos Estados Unidos, quando garantiu a qualificação para o Mundial Indoor de Birmingham, de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.

Em Madri, Almir quebrou o recorde do meeting, que pertencia desde o ano passado ao cubano Alexis Copello, com 17,10 m, que também competiu, agora pelo Azerbaijão, e ficou na quarta colocação, com 16,98 m.

Além de Almir Junior, que é treinado pelo José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, o português Nelson Evora (17,30 m) e o cubano Pedro Pablo Pichardo (17,01 m) subiram ao pódio no Polidesportivo Gallur. O brasileiro Mateus Sá também competiu e terminou na 9ª posição, com 16,14 m.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo