8 5
Siga o OTD

Atletismo

Troféu Adhemar Ferreira da Silva e os destaques do segundo dia

Atletas brasileiros participaram da competição que vale vaga para o Mundial de Mudapeste, em agosto

Chayenne Pereira foi campeã dos 400m com barreiras no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Ocorreu neste sábado (6) o segundo dia de competições do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo. O campeonato foi realizado Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP) com entrada franca para o público.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Resultados

Um dos destaques da competição foi o o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que conquistou os títulos masculino, feminino e geral. O clube paulistano alcançou o topo com 111 pontos na categoria masculina, 116 na feminina e 227 no geral. Com isso, o clube Pinheiros mostrou mais uma vez o porque é heptacampeã do Troféu Brasil de Atletismo.

Nos 200m do Troféu Adhemar Ferreira da Silva , quem venceu foi João Henrique Falcão Cabral, do Praia Clube (MG). O atleta fez um tempo de 21.28s, mas disse que encara a prova como uma preparação para os 400m, seu principal objetivo do ano. “Quero estar entre os melhores do Pan-Americano e ir bem no Sul-Americano”, disse João.

João Cabral foi campeão dos 200m no Destaques do segundo dia no Troféu Adhemar Ferreira da Silva (Foto: Assessoria)
João Cabral foi campeão dos 200m no Destaques do segundo dia no Troféu Adhemar Ferreira da Silva (Foto: Assessoria)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chayenne Pereira da Silva, do Pinheiros (SP), foi a campeã dos 400 m com barreiras. A carioca de 22 anos correu para 57.80s e conseguiu levar a melhor na prova. Além disso, a atleta também é recordista brasileira dessa mesma prova, com 55.15s, alcançados em 2021.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é uma das seis competições que indicadas pela CBAt para receber o upgrade de categoria F para E na soma de pontos do Ranking Mundial da World Athletics. Além disso, a competição também vale como um dos critérios de qualificação para o Mundial de Budapeste, na Hungria, que ocorrerá entre 19 e 27 de agosto.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Atletismo