Ocorreu neste sábado (6) o segundo dia de competições do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo. O campeonato foi realizado Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP) com entrada franca para o público.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Resultados
Um dos destaques da competição foi o o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que conquistou os títulos masculino, feminino e geral. O clube paulistano alcançou o topo com 111 pontos na categoria masculina, 116 na feminina e 227 no geral. Com isso, o clube Pinheiros mostrou mais uma vez o porque é heptacampeã do Troféu Brasil de Atletismo.
Nos 200m do Troféu Adhemar Ferreira da Silva , quem venceu foi João Henrique Falcão Cabral, do Praia Clube (MG). O atleta fez um tempo de 21.28s, mas disse que encara a prova como uma preparação para os 400m, seu principal objetivo do ano. “Quero estar entre os melhores do Pan-Americano e ir bem no Sul-Americano”, disse João.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Chayenne Pereira da Silva, do Pinheiros (SP), foi a campeã dos 400 m com barreiras. A carioca de 22 anos correu para 57.80s e conseguiu levar a melhor na prova. Além disso, a atleta também é recordista brasileira dessa mesma prova, com 55.15s, alcançados em 2021.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é uma das seis competições que indicadas pela CBAt para receber o upgrade de categoria F para E na soma de pontos do Ranking Mundial da World Athletics. Além disso, a competição também vale como um dos critérios de qualificação para o Mundial de Budapeste, na Hungria, que ocorrerá entre 19 e 27 de agosto.