José Fernando Santana, o Balotelli, encerrou sua participação no decatlo do Multistars neste domingo (30). A competição acontece desde o sábado (29) no Sul da Itália. Após a 9ª colocação no primeiro dia, o brasileiro melhorou sua pontuação e terminou com o 6º lugar somando 7.784 pontos.
Após as cinco modalidades disputadas no sábado, Balotelli somou 3.910 pontos. Com um primeiro lugar nos 110 m com barreiras, além de mais dois terceiros lugares no salto com vara e no lançamento de dardo, fizeram o brasileiro saltar na tabela do 9ª para a 6ª posição. Além disso, ele completou os 1500 m em 11º lugar e ficou em 5º no lançamento de disco para fechar com 7.784 pontos.
- Surfe brasileiro segue se consolidando como protagonista mundial
- Brasileiros brilham na rodada da Liga do Japão
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
- Laura Pigossi é eliminada na estreia do quali em Auckland
- Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Liderando desde o primeiro dia, Karel Tilga, da Estônia, somou 8.482 pontos nas 10 provas e ficou com o título do Multistars de decatlo. Logo depois, ficou o sueco Fredrick Samuelsson, que fez uma grande arrancada na parte final para levar a prata com 8.070 pontos. Por fim, o norte-americano Devo Willians somando 4.145 na terceira colocação confirmou a terceira colocação fazendo 7.956 pontos.
Além de José Fernando Santana, o Brasil também esteve representado no Multistars por Raiane Vasconcelos Procópio no heptatlo feminino. A brasileira ocupava a última colocação (16º lugar) após o primeiro dia com 2703 pontos somados. Assim, não avançou para reta final da competição.