Definitivamente, a fundista Simone Ferraz mostrou que está em ascensão na questão física. Sobretudo porque a atleta competiu nos 3000m com obstáculos e diminuiu em mais de dois segundos sua melhor marca, chamado Personal Best (PB) no atletismo. O Drake Relays 2023 foi a competição realizada em Iowa (EUA) na qual Simone realizou o feito. A atleta ficou com a terceira colocação com o tempo de 9min42s84, atrás de Madie Boreman (EUA) e Alicja Konieczek (ON Running/Jackrabbit Elite). Assim, ela supera o tempo de 9min45s11 que tinha alcançado em 2022, no Ibero-Americano de La Nucia (ESP).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Simone mostrou a evolução nos 5000m. Em questão de 15 dias atrás, a meio-fundista bateu seu melhor tempo na distância em outra competição na Califórnia. Agora, o resultado obtido na última sexta-feira (28) aumenta suas expectativas para as próximas competições. Na sequência, a atleta participará de duas provas no estado de São Paulo: o Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, dia 7 de maio, em Bragança Paulista, e o Grande Prêmio Brasil, dia 10 de maio, na capital paulista.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como outros atletas da modalidade, Simone tem seus maiores objetivos do ano conquistar uma vaga na equipe brasileira para o Mundial de Budapeste e disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile. Respectivamente, as competições serão realizadas entre 17 a 29 de agosto e entre outubro e novembro deste ano. Previamente, já teve participação no Mundial do ano passado, realizado em Óregon (EUA) e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A corredora está com 33 anos, já foi medalhista sul-americana e ocupa a 39ª no ranking da IAAF nos 3000m com obstáculos. Antes do último período de competições nos Estados Unidos, Ferraz passou 30 dias de treinamentos na altitude de Paipa, na Colômbia.