Em maio do ano que vem, Nassau, nas Bahamas, irá sediar novamente o Campeonato Mundial de Revezamentos. A disputa reunirá os melhores velocistas do mundo entre os dias 4 e 5 de maio de 2024 e definirá as equipes classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris. Serão cinco provas realizadas: 4x100m e 4x400m masculino e feminino, além dos 4x400m misto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para o Mundial de Revezamentos irão se classificar 32 equipes: as oito finalistas do Mundial de Budapeste, neste ano, além de até 24 equipes através de um ranking de tempos estabelecido pela World Athletics. Por fim, durante o evento, os 14 melhores países irão se classificar para Paris-2024, com as duas vagas restantes definidas via ranking.
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ Marco Túlio Gregório fatura três medalhas na Copa Santo Domingo de LPO
+ Henrique Avancini busca tricampeonato Pan-Americano
+ Fernando Romboli avança às quartas do Challenger de Roma
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta será a sexta edição do Mundial de Revezamentos. O Brasil tem duas medalhas na competição. Em 2019, no Japão, Rodrigo do Nascimento, Jorge Vides, Derick Silva e Paulo André de Oliveira levaram o ouro no 4x100m masculino. Em seguida, na edição de 2021, na Polônia, Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison dos Santos levaram a prata no 4x400m misto.