Depois de duas medalhas de bronze, o mineiro Rafael Pereira conquistou no último domingo (24) o ouro no Pure Athletics Spring Invitational, disputado no National Training Center, na cidade de Clermont, nos Estados Unidos. Ele venceu a prova dos 110 m com barreiras, como tempo de 13.29 segundos, com vento de 4.4 m/s, bem acima do limite permitido, que é de 2.0 m/s.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O alemão Tim Eickermann ficou em segundo lugar, com 13.80s, seguido do porto-riquenho Johnathan Santiago Pagan, com a marca de 14.02 segundos. A competição de Clermont foi a terceira feita pelo brasileiro nos Estados Unidos. A primeira foi no dia 8 de abril no Miramar Invitation, na cidade de Miramar, quando chegou em terceiro lugar, com 13.40s (2.7). No dia 15 de abril, Rafael Pereira repetiu a colocação no Tom Jones Memorial Invitational, em Gainesville, com 13.34 segundos (0.5).
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Antes de voltar para o Brasil, o recordista sul-americano dos 110 m com barreiras (13.17) ainda disputa o Penn Relays neste sábado (29), na Philadelphia.
Além disso, o catarinense Matheus Gabriel Correa venceu a prova dos 20 km marcha atlética do Campeonato Nacional Argentino, no último final de semana. Como convidado da organização, ele completou o percurso em 1h22min40s, a melhor marca da carreira.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo