O Brasil conquistou bons resultados nesta segunda-feira (17) na Maratona de Boston, uma das principais do Mundo. Três atletas brasileiros competiram em categorias paralímpicas, com destaque para Ary Dias que conquistou o segundo título seguido em Boston na classe T13 (para atletas com deficiência visual). Já na disputa para cadeirantes, o Brasil teve duas atletas no top-5. Vanessa Souza foi a quarta colocada, enquanto Aline Rocha ficou em quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Atual campeão da classe T13, Ary Dias foi para Boston em busca de defender o título. O brasileiro fez um bom desempenho no início da prova e liderou boa parte da disputa. Porém, o norte-americano Andrew Thorsen ultrapassou Ary nos quilômetros finais para vencer a prova com um tempo de 2h45min39s. Ary Dias completou a maratona em 2h46min15s e ficou em segundo lugar. Os dois eram os únicos atletas da classe T13 inscritos na prova.
+ Hugo Calderano vence na estreia do WTT Champions de Macau
+ Isaquias Queiroz leva dois ouros na Copa Brasil de canoagem
+ Arthur e Evandro vencem o Challenge de Saquarema
+ Viviane Lyra é campeã Pan-Americano de marcha atlética
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasileiras no top-5
Na disputa entre cadeirantes, o Brasil colocou duas atletas no top-5 da disputa. Vanessa Souza terminou a Maratona de Boston na quarta colocação, com um tempo de 1h50min40s, enquanto Aline Rocha foi a quinta, com 1h55min46s. A vencedora da prova foi a norte-americana Susannah Scaroni, com 1h41min45s. A campeã olímpica Madison de Rozario, da Austrália, ficou em segundo lugar, com 1h46min55s. A japonesa Wakato Tsuchida completou o pódio com 1h47min04s.
No sábado, como aquecimento para a Maratona, a organização do evento realizou uma prova de 5km. Vanessa de Souza participou e conseguiu o segundo lugar, com um tempo de 12min03s. Susannah Scaroni também venceu a disputa dos 5km, com 11min10s. A suíça Patrícia Eachus ficou em terceiro lugar, com o mesmo tempo da brasileira.