O período de treinamento e competições de Simone Ferraz nos Estados Unidos já começam a dar resultados. Na noite da última sexta-feira (14), a brasileira bateu a sua melhor marca pessoal nos 5.000m com 15min42s78. O tempo rendeu a Simone o quarto lugar do Mt.Sac Relay, em Walnut, Califórnia. Além disso, a prova foi vencida por Veerle Bakker com Dani Shanahan e Tristin Van Ord completando o pódio.
Anteriormente, a melhor marca da carreira de Simone Ferraz nos 5.000m havia acontecido durante o Troféu Brasil de Atletismo em 2022. Ademais, na ocasião, ela correu para 16min02s34. No início deste mês, a brasileira deu sinais na melhora da performance na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, quando venceu os 3.00m com obstáculos e os 5.000m.
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Luana Lira fica em 11º lugar do trampolim na etapa de Xian
+ Brasil oficializa candidatura para Copa do Mundo Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“O treinamento em altitude serve para ”focar’ e para a preparação da temporada, que será bem longa. Estávamos juntas, as três principais atletas dos obstáculos, uma ajudando a outra. Foi bem positivo”, declarou dessa forma Simone ressaltando o período de treinamento na altitude de Paipa, Colômbia. Na oportunidade, ela teve a companhia das compatriotas Tatiane Raquel da Silva e Mirelle Leite da Silva.
Os objetivos da temporada de Simone Ferraz são o índice para o Mundial de Atletismo em Budapeste, Hungria. Assim como a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)