A partir de 2024 o tradicional Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, voltará a receber a prática do atletismo. Nesta quarta-feira (5), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou uma parceria com a Allegra Pacaembu – concessionária que administra o estádio – para uso da pista de atletismo do complexo esportivo que está em reforma.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Pacaembu está em reforma desde junho de 2021, com a reinauguração prevista para 2024. O complexo esportivo será inteiramente restaurado, respeitando o conjunto arquitetônico original de 1940. O novo estádio contará com uma pista de atletismo em volta do campo de futebol. A ideia é receber provas de pista, dentre outras atividades.
+ Bia Haddad Maia mira Paris-2024 e quer fazer dupla com Luisa no circuito
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial
+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ Sada Cruzeiro bate Apan Blumenau e vai à semi da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os gestores do complexo esportivo pretendem fazer parcerias com outras modalidades, além do atletismo. “O Pacaembu tem uma idendidade marcada pelo futebol. Mas o complexo estará pronto para abrigar também outras práticas esportivas. Queremos que o Pacaembu seja plural e a casa de diversas modalidades. A parceria com a CBAt, o órgão máximo do atletismo, corrobora com o nosso desejo de oferecer mais opções para os atletas praticarem o esporte”, explica Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.