8 5
Siga o OTD

Atletismo

Baloteli e Paloma vencem Copa Brasil de Provas Combinadas

José Santana, o Baloteli, ficou com o título do decatlo, enquanto Paloma Cardoso foi campeã do heptatlo

Baloteli e Paloma Cardoso vencem Copa Brasil de Provas Combinadas
José Santana, Baloteli (Gustavo Alves/CBAt)

José Fernando Santana, mais conhecido como Baloteli, conquistou o título do decatlo da Copa Brasil de Provas Combinadas. Enquanto isso, Paloma Cardoso faturou o título da categoria adulta do heptatlo feminino. As competições aconteceram neste final de semana (1 e 2 de abril) no Centro de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista-SP.

“Foi um bom início de ano, uma boa abertura de temporada, ainda mais com vento. Fiz quatro provas muito boas [100 m, distância, peso e 400 m], que mostram evolução estou feliz”, analisou dessa forma Baloteli, que somou 7.777 mil pontos para ficar com o título. Além disso, Felipe Vinícius dos Santos e Lucas da Silva Catanhede completaram o pódio com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

+ Dudu Ribeiro e Simone Ferraz levam duplo ouro na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo
+ Keno, Luiz, Wanderley, Wanderson são campeões na Sérvia
+ Babi Domingos leva bronze na fita na Copa do Mundo de ginástica rítmica

+ Igor Queiroz é vice-campeão de torneio de wrestling na Estônia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Paloma Cardoso Heptatlo Copa Brasil de Provas Combinadas 2023
O pódio do heptatlo (Divulgação/CBAt)

Por outro lado, Paloma Cardoso precisou somar 5.193 mil pontos para ficar com ouro no heptatlo feminino. “Acho que poderia ter sido melhor em função dos treinos que faço com o Marcelo Lima. Em pelo menos cinco provas eu poderia ter feito melhor. Mas eu gostei do resultado por ser o primeiro heptatlo do ano, mas dá para melhorar muito”, comentou. Gleyci Kelly dos Santos Nascimento e Roberta Almeida dos Santos formaram o pódio ao lado de Paloma.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Atletismo