Eduardo Ribeiro e Simone Ferraz terminaram suas participações na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo de Atletismo com duas medalhas de ouro. Neste domingo (2), Dudu conquistou o título dos 1.500m depois de se sagrar campeão dos 800m no sábado (1º). Enquanto isso, Simone levou ouros nos 5.000m e nos 3.000m com barreiras.
“A prova foi boa, mas como estava ventando forte eu não consegui melhorar meu tempo – queria correr abaixo de 3.46. Estou buscando baixar essa marca. Mas os treinos prosseguem e em maio eu vou para a Europa competir. O nível forte lá de fora pode me ajudar a melhorar as marcas”, disse Eduardo Ribeiro, que correu para 3m48s96 e 1m45s32 nos 800m. Além disso, na versão feminina da prova, Tatiane Raquel ficou com o título.
+ Keno, Luiz, Wanderley, Wanderson são campeões na Sérvia
+ Babi Domingos leva bronze na fita na Copa do Mundo de ginástica rítmica
+ Igor Queiroz é vice-campeão de torneio de wrestling na Estônia
+ Duda/Ana Patrícia e André/George são os campeões do TOP-12 de Itapema
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
“Fiz os 5.000m também porque gosto de competir, um treino de luxo. O treinamento em altitude serve para ”focar’ e para a preparação da temporada, que será bem longa. Estávamos juntas, as três principais atletas dos obstáculos, uma ajudando a outra. Foi bem positivo”, assim disse Simone Ferraz sobre o período de treinamentos na Colômbia ao lado de Mirele Leite da Silva e Jaqueline Weber. Elas competiram na Copa Brasil Meio Fundo e Fundo. Simone levou o ouro correndo para 16m26s28.
A Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo
A Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo aconteceu neste final de semana (1 e 2 de abril) no Centro de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista-SP. Além das competições do nível adulto, também foram realizadas provas das categorias Sub-18 e Sub-20.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)