8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Petrúcio Ferreira abre temporada de olho no Mundial

Campeão paralímpico Petrúcio Ferreira inicia temporada na primeira etapa do Circuito Nacional de atletismo paralímpico em São Paulo

Mas - Petrúcio Ferreira veste um uniforme azul marinho do Brasil. Eles faz o gesto de raio para a foto mas
Petrúcio Ferreira no último Mundial de atletismo paralímpico (Foto: Ale Cabral/CPB)

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico e recordista mundial dos 100m rasos T47, fará sua primeira competição da temporada na 1ª Fase do Circuito Nacional Loterias Caixa de atletismo. A competição irá reunir 324 atletas que disputarão provas de pista e de campo entre os dias 25 e 26 de março no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro dia do evento, Petrúcio Ferreira corre os 100m, onde estabeleceu um novo recorde mundial em 2022, com um tempo de 10s29. Para o velocista, o evento já faz parte da preparação para o Mundial de Paris, que acontece em julho deste ano. “Estou bastante ansioso para estrear na temporada, porque vai ser minha primeira competição oficial no ano e é importante começar em um campeonato de nível altíssimo. É bom para ‘quebrar o gelo’, rever os amigos e entender como está o meu corpo, além das minhas marcas. Assim, iniciaremos a caminhada para o Mundial de Paris”, disse o atleta.
+ Flamengo assume liderança do Grupo A do Brasileiro Sub-20
+ Pinheiros vence fora de casa no NBB
+ Duplas brasileiras eliminasdas no qualifying do Elite 16 do México
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros destaques

Além de Petrúcio Ferreira, outros campeões paralímpicos de Tóquio-2020 estão inscritos na competição. São eles: Beth Gomes, ouro no lançamento de disco da classe F52; Wallace dos Santos, vencedor no arremesso de peso da classe F55; Claudiney Batista, campeão no lançamento de disco da classe F56; Silvânia Costa, vencedora no salto em distância da classe T11; e Alessandro Silva, ouro no lançamento de disco da classe F11.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia