A brasileira Juliana Campos foi a segunda colocada na prova do salto com vara do Memorijal Josip Gasparac, evento de nível bronze no World Athletics Indoor Tour, em Osijek, na Croácia, nesta quarta-feira (22). Ela saltou para 4,37m e obteve a melhor marca de sua carreira em pista coberta. A campeã da disputa foi a dinamarquesa Caroline Holm, com 4,44m.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Juliana Campos fez nove saltos, obtendo sucesso em cinco deles. Ela começou sua trajetória na marca de 3,92m e passou de primeira. Em seguida, falhou uma vez para 4,07m, mas obteve êxito na segunda tentativa. Logo depois, a brasileira teve uma sequência de três acertos seguidos, para 4,17m, 4,27m e 4,37m.
+ Abner Teixeira vai às quartas do Strandja Tournament de boxe
+ World Athletics divulga percurso da maratona do Mundial
+ Jaqueline Mourão vence qualificatório do Mundial de esqui cross-country
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao acertar para 4,37m, a brasileira bateu seu recorde pessoal em pista coberta, superando em seis centímetros a marca anterior – ela havia feito 4,31m em fevereiro do ano passado, em Bragança Paulista. Juliana ainda tentou melhorar ainda mais sua marca, mas errou seus três saltos para 4,44m. Assim, se despediu da prova em segundo lugar.
A competição
Ao todo, nove atletas participaram da prova do salto com vara no Memorijal Josip Gasparac. dinamarquesa Caroline Holm ficou em primeiro lugar, com 4,44m. Além das duas, a italiana Sonia Malavisi completou o pódio, marcando 4,27m.
Esta foi a quinta aparição de Juliana, que tem 26 anos, na temporada indoor do atletismo. Entre o fim de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, ela esteve em Portugal e competiu quatro vezes. Sua melhor marca foi um 4,25m, feito há três dias.