O campeão mundial dos 400m com barreiras logo deve voltar às pistas. Alison dos Santos, o Piu, descobriu uma lesão no joelho direito na última semana e passou por uma artroscopia nesta terça-feira (14). A recuperação do atleta deve levar de oito a 12 semanas.
O procedimento cirúrgico, para tratar a lesão no menisco lateral, foi feito pelo médico Caio D’Ellia, especialista em joelho. Em entrevista ao GE, ele explicou a lesão e o tratamento: “Era de uma lesão que estava causando um sintoma mecânico. É como se você tivesse uma dobradura que impedisse que a dobradiça da porta fechasse totalmente. Você remove aquele pequeno fragmento que estava limitando o movimento completo do joelho. Então não tem muito o que cicatrizar. É cicatrizar os portais da artroscopia e esperar o joelho desinchar e ele pode retomar as atividades de ganho de força”, disse o médico.
Planos inalterados
Alison dos Santos vem de uma grande temporada onde foi campeão mundial dos 400m com barreiras e ainda levou o troféu da Liga Diamante, o principal circuito internacional do atletismo. Na semana antes de descobrir a lesão, o atleta foi eleito o melhor atleta do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e recebeu o Prêmio Brasil Olímpico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mas a lesão não altera os planos do atleta que tem mais um Mundial, além dos Jogos Pan-Americanos no horizonte. “Vida que segue! Vamos com o foco, nada muda, temos nossos objetivos. E vamos passar por isso juntos né rapaziada? Não vai ser essa dorzinha que vai parar minha temporada. Vamos juntos, obrigado pelo carinho”, disse Piu através das redes sociais.