Siga o OTD

Atletismo

‘Nada muda, temos objetivos’, diz Alison após lesão grave no joelho

Vencedor do Prêmio Brasil Olímpico sofreu rompimento do menisco lateral e terá de passar por uma atroscopia, sem prazo de retorno para as pistas

Alison dos Santos Piu atletismo 400 m com barreiras lesão cirurgia joelho
(Carol Coelho/CBAt)

Com o carisma característico, o brasileiro Alison dos Santos, o Piu, gravou uma mensagem após receber a notícia de que terá de passar por uma cirurgia no joelho. O corredor, atual medalhista olímpico, campeão mundial e da Diamond League nos 400 m com barreiras, sofreu rompimento do menisco lateral, numa lesão chamada de “alça de balde”, e ainda não tem previsão de retorno.

“Passando hoje para dar uma notícia não tão boa. Nesta semana, acabei tendo uma lesão no meu joelho, mas nada é impossível de se tratar. Está ligado como funciona a vida? Quero agradecer a todos que estão mandando mensagens, boas energias, fazendo o possível para me confortar um pouco. E a vida que segue! Vamos com o foco, nada muda, temos nossos objetivos. E vamos passar por isso juntos né rapaziada? Nunca perdi um clutch no R6 (desvantagem no Rainbow Six Siege). Não vai ser essa dorzinha na temporada. Vamos juntos, obrigado pelo carinho. Estamos juntos”, falou Alison dos Santos.

Artroscopia de menisco

Ele sentiu o local após o treinamento da tarde de segunda-feira (6), já nos exercícios de alongamento. Uma ressonância magnética confirmou a lesão e uma nova consulta vai indicar por qual procedimento cirúrgico passará. Piu, paulista de São Joaquim da Barra, de 22 anos, estava no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Vai ser uma artroscopia de menisco. Optamos em fazer para antecipar futuros problemas”, disse o treinador Felipe de Siqueira. O ortopedista Caio D’Elia, do Instituto Vita, especialista em joelho, deve ser o cirurgião responsável pelo procedimento na lesão do joelho de Alison dos Santos. A gerência da área de saúde do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) afirmam estar acompanhando de perto, com apoio ao atleta, tudo em torno da cirurgia.

Prêmio Brasil Olímpico

Alison, além de medalhista de bronze olímpico e de campeão mundial, ganhou em 2022 o troféu da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics, de maneira invicta. O atleta recebeu na semana passada o troféu de melhor atleta do país de 2022 no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB. O técnico Felipe de Siqueira, também foi eleito o melhor treinador individual do ano passado pelo COB.

Mais em Atletismo