O brasileiro Thiago Moura participou de sua primeira competição do ano nesta terça-feira (31). Disputando o Meeting Indoor de Nehvizdy, na República Tcheca, ele ficou em sétimo lugar no salto em altura, com 2,18m. O vencedor da prova foi o belga Thomas Carmony, com 2,25m, enquanto três atletas empataram em 2,22m.
+ Darlan Romani treina em Uberlândia de olho no Mundial e no Pan
Thiago iniciou a prova somente na altura de 2,09m, marca para a qual passou de primeira. Em seguida, o brasileiro também ultrapassou a altura de 2,14m sem maiores problemas. Entretanto, falhou duas vezes para 2,18m, passando somente na terceira tentativa. Depois, errou as três chances para 2,21m e encerrou sua participação.
O belga Thomas Carmoy foi o vencedor do salto em altura no Meeting Indoor de Nehvizdy, com 2,25m. Enquanto isto, o cubano Luis Enrique Zayas, o polonês Norbert Kobielski e o mexicano Erik Portillo ficaram empatados na segunda colocação, com 2,22m. Ao todo, 14 atletas participaram da prova. Thiago Moura foi o atleta com a segunda melhor marca inicial entre todos os participantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago Moura tem 2,31m como melhor marca indoor no salto em altura, marca que é o recorde sul-americano da prova e foi feita no Mundial Indoor de Belgadro-2022. Na ocasião, ele ficou em quinto lugar no Mundial. Sua melhor marca outdoor é 2,28m, feita em 2021, em Bragança Paulista-SP. Também em 2021, Thiago representou o Brasil no salto em altura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.