Nesta sexta-feira (27), dois atletas brasileiros estiveram presentes no Meeting de Karlsruhe, da Alemanha. O torneio faz parte da World Athletics Indoor Tour Gold, a liga internacional de atletismo que ocorre em estádios fechados pelo mundo.
Na disputa do salto com vara masculino, o paulista Thiago Braz terminou na sétima colocação. Sua melhor marca foi de 5.66 metros. Ele permaneceu nessa posição após cometer três erros tentando superar a marca de 5.78m.
Por outro lado, três competidores conseguiram atingir 5.83 metros. O americano KC Lightfoot chegou a marca sem errar nenhum salto na prova. Já o australiano Kurtis Marschall e o grego Emmanouil Karalis também alcançaram esse número, mas cometendo dois erros cada um.
Eduardo de Deus não se classifica para a final do Meeting
Diferente de Thiago Braz, o campineiro Eduardo de Deus não conseguiu disputar a final dos 60m com barreira do Meeting de Karlsruhe. Na sua prova, o brasileiro terminou em sexto lugar com o tempo de 7.90 segundos, não obtendo a classificação. Essa foi a melhor marca de Eduardo na temporada de 2023.
Assim, na final, o espanhol Enrique Llopis venceu a corrida fazendo o tempo de 7.57 segundos. Logo depois, com milésimos de diferença, seu compatriota Asier Martínez ficou no segundo lugar. Por fim, fechando o pódio, o polonês Jakub Szymanski terminou na terceira colocação com o tempo de 7.60s.