O gaúcho Almir Júnior voltou a Porto Alegre nesta semana, mas ficou pouco tempo. Ainda nesta quarta-feira, o vice-campeão mundial indoor do salto triplo voltou ao aeroporto e embarcou rumo a África do Sul, onde começa um novo périplo. Além de treinar, o atleta vai participar de uma série de competições na África e na Europa.
+ Maratona de Paris 2024 será aberta ao público. Saiba como participar
Almir começa a treinar na África do Sul. Depois, segue para a Europa, onde começa a participar, ainda em janeiro, de uma série de torneios internacionais por Espanha, França e Portugal. O objetivo é ganhar ritmo e estabelecer boas marcas em preparação ao Mundial Indoor de Atletismo, que ocorre em março na China.
“Estou motivado e me sentido bem fisicamente. Acredito que vamos conseguir fazer uma boa temporada indoor”, afirmou o atleta, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, no ano passado, ficou em quinto lugar na Diamond League. “O Almir está bem maduro e passa por um ótimo momento atlético. Ele saberá aproveitar as oportunidades e construir seu caminho para os Jogos Olímpicos de Paris 2024”, continua técnico do atleta na Sogipa, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A corrida olímpica do atletismo para os Jogos de Paris 2024 será iniciada neste ano. Para o salto triplo, prova de Almir Cunha, o período para obtenção do índice olímpico começa em 1º de julho e vai até 30 de junho de 2024. O índice, que garante vaga automática na Olimpíada, é de 17,22m no salto triplo. O recorde pessoal de Almir Cunha é de 17,53m, de 2018. Sua melhor marca em 2022 foi de 17,10m.