8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vanessa Cristina conquista tetracampeonato na São Silvestre

Vanessa Cristina leva quarto título na prova para cadeirantes da São Silvestre. Carlos Nascimento venceu entre os homens

São Silvestre - Vanessa Cristina conduz sua cadeira de rodas na Avenida Paulista. Carlos Nascimento e outros dois atletas a perseguem ao fundo
Atletas na largada da prova na Avenida Paulista (Foto: Diogo Anhasco/Gazeta Esportiva)

Encerrando o ano do atletismo brasileiro, neste sábado (31), teve mais uma edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Enquanto na elite olímpica, o domínio segue com os atletas africanos, o Brasil venceu a disputa entre os paralímpicos. Vanessa Cristina de Souza foi a campeã da prova feminina para cadeirantes, enquanto Carlos Nascimento ganhou no masculino.

+ Meligeni vence e Brasil abre 2 a 0 contra Noruega na United Cup

A vitória de Vanessa foi a quarta da atleta na mais tradicional corrida de rua do Brasil. A finalista paralímpica completou a prova em primeiro lugar. Este foi o quarto título da brasileira na prova, após não conseguir completar a prova em 2021. “Ano passado eu tive uma acidente na descida do Pacaembu. Agora eu desci com mais cautela para não repetir o que aconteceu no ano passado”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, o título entre os cadeirantes ficou com o alagoano Carlos Nascimento. Ele disputou a São Silvestre pela segunda vez. Após o vice-campeonato em 2021, ele melhorou sua colocação para terminar no topo do pódio. “Hoje estar aqui em uma competição tão importante para o nosso país e conseguir o título é uma satisfação enorme”, afirmou o atleta após a prova.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia