Encerrando o ano do atletismo brasileiro, neste sábado (31), teve mais uma edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Enquanto na elite olímpica, o domínio segue com os atletas africanos, o Brasil venceu a disputa entre os paralímpicos. Vanessa Cristina de Souza foi a campeã da prova feminina para cadeirantes, enquanto Carlos Nascimento ganhou no masculino.
+ Meligeni vence e Brasil abre 2 a 0 contra Noruega na United Cup
A vitória de Vanessa foi a quarta da atleta na mais tradicional corrida de rua do Brasil. A finalista paralímpica completou a prova em primeiro lugar. Este foi o quarto título da brasileira na prova, após não conseguir completar a prova em 2021. “Ano passado eu tive uma acidente na descida do Pacaembu. Agora eu desci com mais cautela para não repetir o que aconteceu no ano passado”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, o título entre os cadeirantes ficou com o alagoano Carlos Nascimento. Ele disputou a São Silvestre pela segunda vez. Após o vice-campeonato em 2021, ele melhorou sua colocação para terminar no topo do pódio. “Hoje estar aqui em uma competição tão importante para o nosso país e conseguir o título é uma satisfação enorme”, afirmou o atleta após a prova.