O brasileiro Daniel do Nascimento teve um bom início na Maratona de Nova York, uma das principais corridas de rua do mundo. O atleta olímpico liderou mais de metade da prova, mas teve um desconforto faltando cerca de 10km, quando acabou abandonando a disputa.
+ Rebeca Andrade e Arthur Nory vão ao pódio em Liverpool
Daniel do Nascimento tomou a liderança da prova logo no começo, colocando uma boa vantagem para os demais corredores. O brasileiro passou na marca da meia-maratona com um tempo de 1min01s22, passando abaixo da parcial do queniano Geoffrey Mutai, de quando ele estabeleceu o recorde da prova em 2011.
Bridge number three and 16 miles done for the #TCSNYCMarathon pro men’s open field. Daniel do Nascimento remains firmly in the lead as he enters Manhattan! pic.twitter.com/CJVngyagp4
— TCS New York City Marathon (@nycmarathon) November 6, 2022
O brasileiro tinha 2min12 segundos de vantagem para o segundo colocado – o queniano Evans Chebet – quando acabou precisando parar para usar um banheiro químico. A diferença caiu para cerca de 40 segundos. Daniel acabou perdendo ritmo e acabou parando após o km32 da prova.
+ Talita e Thâmela vencem o Elite 16 da Cidade do Cabo
Evans Chebet venceu a prova com um tempo de 2h08min41s. O etíope Shura Kitata foi o segundo, com 2h08min54s, enquanto o holandês Abdi Nageeye fechou o top-3, com um tempo de 2h10min31s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vanessa no top-10
Na disputa em cadeira de rodas, o Brasil teve uma atleta no top-10 da Maratona de Nova York. Vanessa de Souza terminou a prova em sétimo lugar, com um tempo de 1h51min45s. Ela chegou nove minutos atrás da estadunidense Susannah Scaroni, que venceu a prova em 1h42min43s. Em segundo ficou a suíça Manuela Schar (1h45min11s), enquanto a australiana Madison de Rozario foi a terceira com 1h45min24s.