8 5
Siga o OTD

Atletismo

World Athletics adia Mundial de Revezamentos de Guangzhou

Adiamento do Mundial de Revezamentos faz equipe masculina brasileira do 4x100m se qualificar para Budapeste 2023.

World Athletics Campeonato Mundial de revezamentos Atletismo Brasil Equipe do revezamento 4x100 Eugene
Atletas do 4x100 m em Eugene (Carol Coelho/CBAt)

A World Athletics anunciou nesta segunda-feira (31) o adiamento do Mundial de Revezamentos, que estava marcado para maio de 2023 na China. A competição deverá ser disputada em abril ou maio de 2025, ainda sem datas exatas. Com a decisão, o processo de qualificação dos revezamentos para o Campeonato Mundial de Budapeste, que será realizado em agosto, na Hungria foi alterado.

+Piu curte momento de “estrela” e conta histórias pós título mundial

Agora, ao invés dos classificados em Guangzhou, a Comissão Mundial de Competição de Atletismo decidiu incluir os oito primeiros colocados no Mundial do Oregon, disputado em julho, nos Estados Unidos. Com isso, a equipe masculina brasileira do 4×100 m, sétimo lugar no Hayward Field, já está qualificada para Budapeste. Em Eugene, Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza da Silva e Erik Cardoso completaram a prova em 38.25. Os oito primeiros colocados no Ranking Mundial também garantirão vaga para Budapeste.

A decisão do adiamento do Mundial foi tomada pela World Athletics em acordo com o Comité Organizador de Guangzhou devido às condições de pandemia em curso. Além dessas instituições, a Associação Chinesa de Atletismo (CAA) também participou da medida. A sede do Mundial de Revezamentos de 2024, que qualificará equipes para os Jogos Olímpicos de Paris, será anunciada no dia 30 de novembro, durante reunião do Conselho em Roma, na Itália.

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, lamentou a informação. “É sempre lamentável quando temos de adiar um evento. No entanto, a WA e o comitê organizador local estão comprometidos com o planejamento responsável. Isso inclui garantir que atletas de todas as federações internacionais possam participar e desfrutar de uma experiência em um ambiente seguro e saudável”, disse.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Atletismo