Thiago Braz encerrou sua participação na temporada 2016 com a medalha de prata na etapa de Schaan, no Lechtenstein, da Golden Fly, competição que leva provas de atletismo para serem disputadas nas ruas de algumas cidades do mundo. O campeão olímpico no Rio, cujo recorde é 6m03, terminou a prova com 5,70m, mesma marca do checo Jan Kuclika, que terminou na frente nos critérios de desempate. A medalha de bronze ficou para o grego Konstantinos Fillipidis, sétimo colocado na Olimpíada.
O brasileiro começou a participação com 5,50m, mas precisou da segunda tentativa para ultrapassar a altura. Nos 5,60m, aconteceu a mesma coisa. Ele errou a primeira e passou tranquilo no salto seguinte. Quando passou dos 5,70m, só havia sobrado ele e Kuclika na competição, já que todos os outros foram eliminados nas alturas anteriores.
Na tentativa de ganhar a medalha de ouro, Thiago Braz tentou três vezes passar pelos 5,80m. Na primeira, ele refugou. Na segunda, desistiu do salto quando já estava no alto. E na terceira, acabou derrubando o sarrafo.
A vitória não veio, mas certamente o sentimento é de dever cumprido. Thiago Braz agora vai descansar durante as férias sabendo que ganhou a mais importante de todas as competições: a Olimpíada.