Destaques do país na conquista do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18 estão inscritos para a disputa do Brasileiro Sub-23 de atletismo interclubes. O campeonato será realizado de sexta-feira (16) a domingo (18) no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. A competição reunirá 632 atletas de 128 clubes representando 25 Estados e o Distrito Federal. Todos os campeões nas provas individuais vão para o Sul-Americano de Cascavel.
A paulista Vanessa dos Santos, eleita a melhor atleta feminina no último fim de semana no Brasileiro Sub-23 de atletismo, vai disputar os 100 m e o salto em distância, provas em que conquistou medalhas de ouro, com recordes pessoais. Vanessa fez 11s56 nos 100 m e 6m39 no salto em distância, marca que é recorde brasileiro sub-18. “Fiquei muito feliz com os resultados obtidos. Consegui melhorar minhas marcas e agora é tentar fazer boas provas, contra atletas mais experiente”, ela, de 17 anos. “Espero conseguir a qualificação para o Sul-Americano”, completou, referindo-se à competição continental sub-23 marcada para 29 de setembro a 1 de outubro, em Cascavel, Paraná.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Arthur Monteiro Curvo
Outros quatro campeões sul-americanos também estão inscritos no Brasileiro Sub-23 de atletismo, com destaque para Arthur Curvo, 17 anos, ouro no lançamento do dardo. No Sul-Americano Sub-18, venceu a prova com 72m17, recorde pessoal e liderança do ranking brasileiro. “Faço dardo há cinco anos e estou feliz por vencer no Sul-Americano, depois de ter sido prata nos Jogos da Juventude de Rosário.” Também competem Maria Eduarda de Oliveira, ouro no salto em altura e bronze no salto triplo; Amanda Miranda da Silva, vencedora dos 400 m com barreiras; Vinícius Moura Galeno, campeão dos 400 m.