O Conselho da World Athletics (WA) anunciou nesta quinta-feira (1º) um novo adiamento do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo Nanjing-2023. O evento estava programado para o período de 17 a 19 de março, para o mês de março de 2025, ainda com calendário indefinido.
+ Mascote do Mundial de bocha homenageia Dirceu Pinto
A decisão foi tomada pelo Comitê Organizador de Nanjing e pela Associação Chinesa de Atletismo (CAA), devido às condições da pandemia de Covid-19 em curso ainda no país.
Nanjing foi originalmente selecionada para ser sede do Mundial Indoor de 2020, que foi adiado para março de 2021 e depois para março de 2023, na medida em que a pandemia continuava.
Com isso, a próxima edição do Campeonato Mundial Indoor será em Glasgow, na Escócia, de 1 a 3 de março de 2024. O processo de licitação já começou para a edição de 2026, razão pela qual 2025 foi designado como o ano da edição de Nanjing.
“Estamos desapontados por termos de adiar este evento novamente devido a circunstâncias além do nosso controle. Mas fizemos isso para dar certeza aos atletas e as Federações Nacionais que se preparam para a temporada de competições de 2023”, disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe. “Infelizmente, o prazo nos impedirá de realocar o evento de 2023, mas os campeonatos indoor retornarão em 2024 em Glasgow”, comentou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A WA organizou em 2022 o Mundial de Belgrado, na Sérvia, onde o brasileiro Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso do peso. Na ocasião, ele marcou 22,53 m, recorde do campeonato e recorde sul-americano da prova pista coberta.