O Brasil terá um representante na final do salto triplo no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, nos Estados Unidos. Almir Júnior conseguiu a nona melhor marca das eliminatórias e garantiu uma vaga entre os 12 finalistas da prova. Mateus Sá e Alexsandro Melo também participaram da prova mas não conseguiram avançar de fase.
Almir Júnior começou a eliminatória do salto triplo com uma marca de 16,32m. Na segunda tentativa, ele melhorou 20 centímetros, conseguindo 16,52m. No terceiro salto, Almir alcançou 16,71m para subir à nona colocação e garantir a vaga na final.
+ Brasil goleia o Peru na Copa América Feminina
Matheus de Sá terminou em 24º lugar na classificação geral com 16,04m. Já Alexsandro Melo, queimou nas três tentativas e ficou sem uma marca na prova.
Altobeli eliminado nos 5000m
Altobeli da Silva participou das eliminatórias dos 5000m masculino. Esta seria a sua segunda prova no Mundial, mas Altobeli não conseguiu chegar a tempo da disputa dos 3000m com obstáculos, porque ele não tinha tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 o que atrasou a sua viagem. Na sua série de hoje, Altobeli fez um tempo de 13min43s80, para terminar em 29º lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK