Almir Júnior foi o segundo colocado na prova do salto triplo do Puerto Rico Classic, meeting de atletismo disputado na noite desta quinta-feira (12). O brasileiro saltou para 16,77m (+0,5m/s) e ficou atrás do estadunidense Donald Scott, com 16,88m. Chris Bernard, também atleta norte-americano, fechou o pódio, com 16.76m.
+ Lauro Chaman é quarto colocado no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada
“Dei o meu máximo. Resultado não foi o esperado, fiquei em segundo, mas estou feliz de estar voltando a competir e estar voltando ao circuito mundial. Isso é importante”, comentou o Almir Júnior em seu Instagram após a prova. Ele ainda comentou que teve dificuldades na competição por conta da forte chuva que caiu no local, que gerou atraso na competição.
Esta foi apenas a segunda aparição de Almir Júnior em competições outdoor nesta temporada. No início do mês, ele venceu o Grande Prêmio Brasil de atletismo, em São Paulo-SP, com 17,04m. Em fevereiro, o gaúcho participou do Sul-Americano indoor de atletismo, na Bolívia, onde acabou com a prata, marcando 16,59m.
Uma lesão o tirou do Mundial indoor, que aconteceu no meio de março, na Sérvia. Ele já está recuperado e busca classificação para o Mundial de Oregon – ao ar livre -, nos Estados Unidos, que acontecerá em julho. O índice para a competição no salto triplo é de 17,14m. A melhor marca da vida de Almir Júnior é 17,53m, feita em 2018.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Almir foi o único brasileiro no Puerto Rico Classic, mas o evento contou com a presença de grandes estrelas mundiais do atletismo, tendo seis campeões olímpicos em Tóquio-2020. Entre eles, destaques para a jamaicana Elaine Thompson-Herah, que venceu os 100m com 10s93, e o norte-americano Ryan Crouser, vencedor do arremesso de peso com 22,75m.