Eduardo de Deus ganhou neste sábado (09) a medalha de bronze nos 110m com barreiras dos Jogos das Bermudas USATF, primeira competição da série ouro de 2022 do World Continental Tour de Atletismo. O atleta do CT-Maranhão obteve o tempo de 13s87, com vento contra de 3.8. O evento foi disputado no Centro Nacional de Esportes de Devonshire, Bermudas.
+ Laguna Olímpico: clubes de futebol precisam abraçar o esporte olímpico
+ Brasil terá 30 nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos
Orientado pelo técnico Katsuhico Nakaya, o atleta paulista, nascido em Campinas no dia 8 de outubro de 1995, foi o único brasileiro na competição.
Esta foi a sexta competição ao ar livre de Eduardo de Deus nos 110m com barreiras, a primeira em solo internacional. Infelizmente, acabou sendo sua pior marca no ano. Seu melhor tempo na prova é 13s44, registrado em São Paulo, no final de março, que é também a terceira melhor marca do ano em todo o mundo.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O campeão da prova em Bermudas foi Shane Brathwaite, de Barbados, com 13s78, seguido do norte-americano Michael Dickson, com 13s85. Estas foram a 26ª e a 45ª melhores marcas do mundo este ano, respectivamente. O líder do ranking mundial da temporada é o jamaicano Omar McLeod, com 13s27, seguido pelo britânico Joshua Zeller, com 13s42.