O Campeonato Catarinense de marcha atlética, realizado na manhã deste sábado (09) na cidade de Timbó (SC), teve resultados expressivos. A paranaense Gabrielly Cristina dos Santos (FECAM/ASSERCAM-PR), por exemplo, obteve o índice para disputar os 10 km no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, de 2 a 7 de agosto, em Cali, na Colômbia.
+ Martine e Kahena são vice-campeãs do Troféu Princesa Sofía
Gabrielly Santos, treinada por Sidmar Andrigheto Gielow, que competiu como extra, completou o percurso em 48m32s2. A marca mínima exigida pela World Athletics para o Mundial é de 50m40s.
Na categoria masculina, Heron Rodrigues Miranda (Balneário Camboriú-SC) teve ótima atuação e quebrou o recorde brasileiro da marcha atlética 10 km sub-20, com 41m28s, que pertencia desde 2018 ao também catarinense Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC), com 42m26s.
Otávio Henrique Vicente (Corville-SC) ficou na segunda colocação, com 42m50s, seguido de Luiz Felipe dos Santos (Balneário Camboriú-SC), com 46m50s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“O Heron vem batendo na trave há algum tempo, vem oscilando, mas hoje conseguiu um grande resultado. O clima ajudou. Foi um dia abençoado, com grandes marcas”, comentou o treinador Diogo Dias Gamboa.