Abrindo o segundo dia de disputas do Mundial Indoor de atletismo, o brasileiro Felipe Bardi se classificou para a semifinal dos 60m ao ficar em terceiro lugar em sua bateria eliminatória, com o tempo de 6s66. Felipe voltará às pistas da Stark Arena, em Belgrado, na Sérvia, ainda neste sábado (19) para correr as fases finais da prova. Outros três velocistas brasileiros também competiram na sessão desta manhã, mas nenhum avançou.
Felipe Bardi competiu na sétima série eliminatória dos 60m. Ele precisava ficar entre os três primeiros da bateria para se garantir de forma direta à próxima fase ou terminar com um dos seis melhores tempos ainda não classificados. O brasileiro nem precisou fazer contas e conseguiu terminar na terceira colocação, atrás do canadense Bolada Ajomale, que bateu seu recorde pessoal com 6s57, e do britânico Adam Thomas, com 6s59.
+ Vitória Rosa bate recorde sul-americano nos 60m
A semifinal dos 60m acontecerá ainda neste sábado, por volta das 14h40 no horário de Brasília. Bardi disputará a terceira bateria, competindo na raia 2. Ao todo, serão três séries nesta fase. Os dois primeiros de cada uma avançam de forma direta para a final, além dos dois melhores tempos ainda não classificados. Felipe Bardi fez o 23º melhor tempo entre 24 atletas classificados, mas vale destacar que ele já correu para 6s62 na temporada, um décimo acima do recorde nacional na prova.
Outros brasileiros eliminados
Erik Cardoso também competiu nos 60m. Diferente de Felipe Bardi, porém, ele não passou pelas eliminatórias. Erik ficou em sexto lugar em sua série, marcando o tempo de 6s73, conseguindo o 34º lugar geral da qualificatória. O último classificado à semifinal por sua bateria registrou 6s64, enquanto o último classificado por tempo geral correu para 6s62.
Pelos 60m com barreiras feminino, Ketiley Batista e Vitória Sena não conseguiram avançar às semifinais. Ketiley chegou a bater seu recorde pessoal nas eliminatórias, com 8s37, mas ficou bem distante de uma vaga à próxima fase, terminando em sétimo lugar em sua bateria e em 39º no geral. Já Vitória foi a quinta em sua série, com o tempo de 8s65, sendo o 41º no geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Expectativa alta no Mundial Indoor de atletismo
A sessão da tarde deste sábado promete muitas emoções no Mundial Indoor de atletismo, em especial para os brasileiros. Além das semifinais e da final dos 60m, haverá a final do arremesso de peso masculino, com a presença de Darlan Romani, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio e nos últimos Mundiais de atletismo.