Foi dada a largada para o Mundial Indoor de atletismo de Belgrado, na Sérvia. Quatro brasileiros já iniciaram os trabalhos. Rosângela Santos queimou a largada nas eliminatórias dos 60 m, mas Vitória Rosa avançou à semifinal e foi o principal destaque na parte da manhã desta sexta-feira (18).
Ainda hoje, Vitória Rosa retorna à pista para a disputa da semifinal dos 60 m. A velocista se classificou com o 22º melhor tempo das eliminatórias: 7s27.
Contudo, o Brasil teve outro desclassificado na abertura do Mundial Indoor de atletismo. Também pelas eliminatórias, mas dos 400 m, Lucas Carvalho saiu da sua raia e foi desclassificado. E pela final do salto triplo masculino, Alexsandro Melo terminou no 11º lugar ao atingir a marca de 16m07 em sua primeira tentativa.
Sessão da tarde
Além da semifinal dos 60 m com a participação de Vitória Rosa, o Brasil terá outros atletas competindo na tarde de sexta-feira (18). O período vespertino do Mundial Indoor de atletismo reserva a final do arremesso do peso feminino, com Lívia Avancini, às 14h55 (horário de Brasília), e a final do salto em distância masculino, com Samory Uiki, às 15h05 (de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Estrelas
Como atrativo especial, o Mundial Indoor conta com a presença de nada menos do que 12 atletas que foram campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio, realizados no ano passado.
São eles Armand “Mondo” Duplantis, no salto com vara; Ryan Crouser (arremesso de peso); Jakob Ingebrigtsen (1.500 m); Yulimar Rojas (salto triplo); Selemon Barega (3.000 m); Marcell Jacobs (60 m, mas que foi ouro nos tradicionais 100 m); Shaunae Miller-Uibo (400 m); Katie Nageotte (salto com vara); Pedro Pichardo (salto triplo); Gianmarco Tamberi (salto em altura); Miltiadis Tentoglou (salto em distância) e Damian Warner (heptatlo).
O Brasil também marcará presença no Mundial indoor de Belgrado, destaques para Thiago Braz, campeão olímpico na Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020 no salto com vara, e Darlan Romani, quarto colocado no Mundial de Birmingham-2018.