O brasileiro Luís Gabriel Pereira ficou com a oitava colocação nos 60m do Meeting de Madri, competição de atletismo nível Ouro da turnê indoor da World Athletics. Ele cravou 6s72 nas duas vezes que foi para a pista, primeiro na semifinal e depois na decisão. Os dois representantes dos Estados Unidos, Elijah Hall e Michael Rodgers, dominaram a prova e ficaram, respectivamente, com o primeiro e o segundo lugares. Em terceiro chegou o francês Jimmy Vicaut.
+ Aline Rocha em sua busca para ‘domar’ a neve
Luís Gabriel Pereira correu a segunda semifinal e ficou na terceira colocação, a última que dava classificação direta para a final. O português Carlos Nascimento chegou em quarto colado ao brasileiro, no mesmo centésimo de segundo, e também passou como um dos dois melhores tempos além dos seis que avançaram direto. Michael Rodgers foi o melhor com 6s65. A segunda semifinal foi vencida por Elijah Hall com o tempo de 6s61.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Líder da temporada
Na final, Elijah Hall baixou ainda mais o tempo dele e cravou 6s57 para ficar com a primeira colocação. Ele somou dez pontos na temporada indoor de atletismo e assumiu a liderança com 25, dois à frente do compatriota Noah Lyles, medalhista de bronze nos 200m em Tóquio-2020, que não competiu no Meeting de Madri. Michael Rodgers, campeão dos 100m nos Jogos Pan-Americanos em Lima-2019, chegou em segundo com 6s60 e é o terceiro melhor da temporada, agora com 17 pontos. O oitavo lugar de Luís Gabriel Pereira não dá pontos ao corredor.