O brasileiro Thiago Braz saltou 5m81 e ficou com a medalha de prata do Meeting indoor de Hauts de France Pas-de-Calais, na França, nesta quinta-feira (17), competição série ouro da World Athletic. A marca é 10 centímetros melhor do que a primeira dele no ano, registrada na sexta-feira (11) na Orlen Cup Lodz, Polônia, evento série prata. O vencedor agora na França foi Christopher Nilsen, dos Estados Unidos, com 5m91.
Thiago Braz não começou bem em Pas-de-Calais e quase caiu fora com o sarrado ainda em 5m51. Passou apenas na terceira e última tentativa. Depois, porém, ele engrenou e superou de primeira os 5m61, 5m71 e os 5m81, desempenho que garantiu a segunda colocação, pois o holandês Menno Vloon também marcou 5m81, mas somente no terceiro salto. Braz ainda tentou o 5m91 e falhou nas três, bem como Vloon e Jacob Wooten. O estadunidense terminou em quarto com 5m76, mesma marca do quinto colocado Emmanouil Karalis, da Grécia.
É PRAAAAAAAAATA! 🥈🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) February 17, 2022
É do campeão olímpico Thiago Braz!
Ele saltou 5.81 no Meeting de Pas-de-Calais 🇫🇷
Tem que respeitar o Thiago! 💪👏 pic.twitter.com/LVIBTBxh7b
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Recordista e medalhista olímpico
Nunca é demais recordar que Thiago Braz é o atual recordista olímpico do salto com vara em pista aberta, com 6m03 conquistados nos Jogos da Rio-2016, marca que valeu ainda a medalha da ouro na ocasião. Cinco anos mais tarde, em Tóquio-2020, ele voltou ao pódio com a medalha de bronze na prova vencida pelo sueco Armand Duplantis, recordista mundial da modalidade tanto em pista aberta, com 6m15, quando em pista fechada, com 6m18.