O Rio de Janeiro volta a ser sede de importantes competições de atletismo em 2022, dentre elas o XLI Troféu Brasil, a principal de clubes da América Latina, marcado para 23 a 26 de junho. O Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, ainda receberá o GP Brasil do Continental World Tour, com atletas brasileiros e estrangeiros no dia 1º de maio, e o Pan-Americano Sub-20, com jovens talentos das Américas de 3 a 5 de junho.
+ Rafael Pereira volta a cravar 7s58 e fica em terceiro na França
O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, em cerimônia realizada nesta terça-feira (15) no Palácio Guanabara, em que também participaram o presidente da Sul-Americana de Atletismo, o CEO da Confederação Brasileira de Atletismo, Claudio Castilho, dentre outras autoridades. O evento contou também com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, dos medalhistas olímpicos Rosangela Santos, Arnaldo Oliveira e Robson Caetano, além de outros atletas e treinadores.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duas décadas depois
O Troféu Brasil do Atletismo teve uma sede no Rio em 2009, compartilhada com a cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, onde foram realizados o decatlo, heptatlo e lançamento do martelo. O último Troféu Brasil feito exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro foi em 2002. Além de ser a principal competição de clubes da América Latina, este ano a competição fecha a qualificação para o Mundial do Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.