O brasileiro Rafael Pereira correu para 7s76 a eliminatória dos 60m com barreiras no Meeting Indoor de Karlsruhe, na Alemanha, melhor tempo da carreira do velocista. Apesar da marca, registrada nesta sexta-feira (28), ele não conseguiu avançar para a final da prova. Foi por muito pouco, mais precisamente 0s03, ou três centésimos de segundo. Gabriel Constantino também correu a mesma bateria e marcou 7s77.
+ Brasil será a sede do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de atletismo
Foram duas baterias eliminatórias do 60m com barreiras no Meeting Indoor de Karlsruhe. Avançaram para a final os três melhores de cada, além dos dois melhores tempos dentre os restantes, considerando as duas provas. Rafael Pereira e Gabriel Constantino correram na mesma bateria, a segunda, sendo que Rafael ficou na quarta colocação e Gabriel foi o sexto melhor entre os oito. O terceiro foi o holandês Koen Smet, com 7s73. Já os dois que avançaram com os melhores tempos foram da primeira bateria, o polonês Jakub Szymanski com 7s63 e o britânico David King com 7s66.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A final foi vencida pelo francês Pascal Martinot-Lagarde, que cravou o tempo de 7s54 para ficar com a primeira colocação. A seguir, chegaram o espanhol Enrique Llopis com 7s59 e depois o polonês Jakub Szymanski, marcando 7s60 no cronômetro.